Descentralização dos Bombeiros conta com apoio da PC

Demandas e atividades da 4ª Delegacia de Polícia Regional foram apresentadas na Câmara Municipal de Uruguaiana na tribuna livre do dia 12 de agosto de 2021. Por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), o delegado regional, Valeriano Garcia Neto fez uso da palavra.

Entre os assuntos tratados esteve o requerimento do vereador Egídio para cedência do prédio da antiga Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) para implantação de Posto Avançado da Corporação dos Bombeiros em Uruguaiana. O delegado declarou que fará manifestação formal à chefia da polícia em apoio à solicitação.

“A ação soa positiva, sendo um importante implemento para a segurança no município e dá destino ao patrimônio público que é alvo de vandalismo e depredação”, afirmou Valeriano. Também registrou a importância do Grupo de Apoio à Polícia Civil, liderada por Nelson Garcia.

A proposta de criação de Posto Avançado do Corpo de Bombeiros foi exposta em abril pelo parlamentar. A sugestão é implementar a unidade estrategicamente nas imediações do trevo de acesso aos bairros União das Vilas, Mascarenhas de Moraes (Marduque), Cidade Nova, Cidade Alegria, Santo Inácio, Hípica I e II, e facilitar o acesso ao interior do município.