Dengue é pauta na Câmara

Informações e providências sobre a proliferação da dengue no município foram pauta na reunião do dia 15 de fevereiro de 2024 da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Requerimento do vereador Paulo Kleinubing (Republicanos) solicita informações sobre as estratégias que estão sendo adotadas para a prevenção da dengue, bem como qual o tratamento que está sendo adotado aos pacientes, em razão dos altos números de casos no Estado.

Através de indicação, o vereador Marcelo Lemos (PDT) sugere ao Poder Executivo ações para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Entre as atividades propostas está parceria com o Exército Brasileiro para execução de inspeções domiciliares, a aplicação de estratégias de conscientização e o monitoramento e controle do ambiente, visando erradicar possíveis criadouros do mosquito.

Também investimento em campanhas de conscientização e prevenção, visando educar a população sobre os riscos e medidas de combate ao mosquito; e a realização de uma força-tarefa para a limpeza dos locais afetados pelas enchentes.

É essencial que todas as medidas sejam implementadas de forma integrada e com o engajamento ativo da comunidade, porque somente assim poderemos enfrentar efetivamente essa grave questão de saúde pública e proteger a vida e o bem-estar de nossos cidadãos”, justifica Marcelo.