Demandas da construção civil são expostas em reunião de trabalho

Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, os vereadores estiveram reunidos com empresas e empresários do setor da construção civil de Uruguaiana. Na reunião de trabalho proposta pelo vereador Rafael Alves (MDB) foram apresentadas demandas do setor, principalmente em relação à alteração do Plano Diretor.

Utilizou a tribuna livre o engenheiro, Alan Benvegnú, sobre a necessária mudança na legislação quanto à altura de construções. O profissional destacou o crescimento geográfico e horizontal de Uruguaiana, sem planejamento. Assim, o limite de 24m é considerado defasado e causa problemas econômicos e sociais.

Além de dificultar ao empresário, fica difícil servir à sociedade já que Uruguaiana está crescendo e vamos precisar de mais unidades habitacionais verticais”, esclareceu Alan.

Também fez uso da palavra o empresário, André Loureiro, apontando outros fatores limitadores do desenvolvimento econômico que precisam de revisão em Uruguaiana. Entre eles os altos custos de terrenos e a obrigatoriedade de medidas que encarecem as construções e, consequentemente, aos consumidores principalmente de baixa renda.