Delegacia da Mulher destaca importância de denúncias

Na semana que celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, representante da Delegacia da Mulher em Uruguaiana esteve presente na Câmara Municipal. Na tribuna livre do dia 11 de março, a delegada da Polícia Civil, Caroline Huber, explanou sobre atividades e destacou os canais de denúncia de violência contra mulher por requerimento da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

“No país e no estado, nesses primeiros meses registrou-se aumento no número de feminicídios. Uruguaiana mantém em zero o número de casos há um ano e 3 meses. Resultado positivo de ação conjunta entre diversos órgãos e mecanismos de proteção contra esse crime”, salienta Caroline.

Entre eles está Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Poder Judiciário e Centro de Referência da Mulher.

Em Uruguaiana, os canais disponibilizados são:

-Telefone 24h: 197

-DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher): 3411 1168