Câmara realizará evento dia 21

Dia 21 de setembro é a data nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Em 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana promoverá nesse dia debate com instituições relacionadas à causa.

Na próxima quarta-feira, às 14h, no plenário, a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó realiza o evento, por proposição da vereadora Zulma Ancinello..

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O preconceito e a inacessibilidade pública são responsáveis por dificultar a vida dos deficientes e, como pontos centrais, também precisam ser debatidos na data.