Dados sobre vacinação contra influenza são solicitados

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita ao Poder Executivo informação sobre vacinação contra a Influenza.

O requerimento do vereador Cristiano Bonapace (União Brasil) foi apresentando na reunião do dia 13 de julho de 2023.

O objetivo do pedido é obter dados relacionados à quantidade de crianças, adultos e idosos que foram vacinados, bem como uma estimativa para a vacinação deste ano. Além disso, busca-se informações sobre quais unidades básicas de saúde estão oferecendo a vacina, os dias e horários disponíveis para a vacinação.

O proponente ressalta a importância da vacina Influenza para a população, destacando que quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor será a circulação viral e a transmissão de doenças, principalmente durante este período de maior incidência de casos.