Dados sobre controle da dengue são solicitados

Informações sobre a situação da dengue em Uruguaiana são solicitadas pela Câmara Municipal ao Poder Executivo.

O vereador Paulo Kleinubing (Republicanos) apresentou a demanda na reunião do dia 18 de abril de 2023.

O Rio Grande do Sul registra o total de oito mortes neste ano, segundo Secretaria Estadual de Saúde (SES). Tendo em vista essa preocupação, o parlamentar requer os dados sobre a incidência em Uruguaiana de casos confirmados e suspeitos e de focos do mosquito transmissor.

Também busca-se o detalhamento das ações de controle e as medidas de saúde adotadas. “Observamos o aumento de caos no estado e o agravamento dos quadros com pacientes vindo a óbito, nesse sentido é preciso chamar atenção para o assunto em Uruguaiana”, afirmou Kleinubing.

A importância da participação consciente e diária de toda a população em ações de higiene de locais e evitar água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação, foi destaque.