Dados sobre acidentes e investimentos de multas de trânsito são solicitadas

Informações sobre acidentes de trânsito e da arrecadação e destinação dos valores arrecadados com multas de trânsito no município de Uruguaiana serão solicitadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

Requerimento de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentado no dia 22 de agosto 2023.

O parlamentar busca os relatórios mensais das multas aplicadas e a receita gerada com a aplicação das mesmas, desde 2020. Também a comprovação de como é realizada a destinação dos valores arrecadados e em ações são investidas.

Os índices de acidentes no trânsito discriminados por ano e quais os locais de maior incidência de acidentes são questionados. “A clareza e transparência nessas ações nos possibilitam a pensar e projetar medidas de prevenção a acidentes, também fiscalizar a receita e a aplicação dos recursos”, afirma Marcelo.