Dados da vacinação foram apresentados na Câmara

A Secretaria Municipal de Saúde, setor de imunização, esteve na reunião da Comissão de Serviços Municipais e Saúde de segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, apresentando os dados vacinação contra COVID-19.

Na oportunidade foi detalhado o sistema de distribuição dos imunobiológicos contra COVID-19, conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde do RS. Desde o início da aplicação das vacinas, em 20 de janeiro, foram recebidas 29.694 doses (corresponde a 16,42% de percentual da população) e aplicadas 27.206 doses (percentual de 4.95%). As resoluções que determinam a destinação das vacinas e grupos foram destacadas.

Os profissionais salientaram a importância da vacinação para o combate ao CoronaVírus e da população conscientizar-se sobre distanciamento e outras medidas preventivas para evitar a contaminação do vírus.

Também salientaram que a aplicação da segunda dose é fundamental para imunização. Para segunda dose foram recebidas 9.342 doses e aplicadas 6.371. A Secretaria de Saúde está vacinando os idosos agendados para segunda dose, estando disponíveis em todas as unidades de saúde.

“Temos muito cuidado com a aplicação das vacinas correta, dentro das normativas do Ministério da Saúde e Governo do Estado, também com a impossibilidade de desperdício de doses. Pedimos compreensão da população para que fiquem atentos ao calendário de vacinação e cumpram o agendamento para segunda dose”, considerou Lilian Stumm.