Curso pré-vestibular gratuito é sugerido pela Câmara

A implementação de curso preparatório pré-enem e pré-vestibular gratuito para alunos de baixa renda em Uruguaiana será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A sugestão do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentada na reunião do dia 17 de novembro de 2022.

O parlamentar solicita a realização de estudo para viabilizar a proposta e criar o mecanismo para preparação e aprovação em processos seletivos, ENEM e vestibulares, principalmente de alunos que cursaram todo o ensino em escolas públicas, também alunos que estudam em escolas particulares com bolsa de 100%.

“Nossa cidade tem a oportunidade de dar sua contribuição e propiciar que as pessoas melhorem as condições de entrar na intensa disputa que é o processo seletivo universitário. É dever do município fornecer meios para desenvolver o preparo educacional e contribuir para o desenvolvimento da sociedade, através da busca contínua da melhoria e qualidade do ensino”, contextualiza Marcelo.