Cultura Afro-Brasileira é reverenciada em solenidade

A Câmara Municipal de Uruguaiana realiza Sessão Solene que integra a Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira no dia 17 de novembro de 2022, quinta-feira, às 19h. Cidadãos promotores e incentivadores da cultura serão homenageados por indicação de entidades representativas.

A láurea será entregue a Lilian Leopoldina da Rosa Cuty, por indicação da CONFURBRAS; a Luiz Carlos Velasques, por sugestão da Aruanda; a Augusto Juvenal Corrêa Fidélis, por proposição da AFROBRAS; a Cleusa Ludovino Baptista e a Iracema da Glória Peres Martins (in memoriam), conforme proposto pelo Conselho Municipal do Povo de Terreiro.

Também recebem homenagem Douglas Pereira de Menezes por designação do Movimento Negro de Uruguaiana; a Paulo César de Castro Espíndola (in memoriam), pelo Fórum Permanente de Promoção da Igualdade Racial e a Flávio Henrique Mariano Marotte, pela Delegacia AFROCONESUL.

A Semana da Cultura Afro-brasileira em Uruguaiana é instituída pela Lei nº 2.249/91. Os atos são celebrados entre os dias 14 a 20 de novembro, com os objetivos de reviver os efeitos e lutas da raça negra.

A programação completa da Semana Municipal da Cultura Afor-brasileira: