Criação do selo “Empresa Amiga da Mulher” é proposta

Na reunião do dia 28 de setembro de 2021, a matéria foi apresentada pela vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

A proposta estabelece a concessão do selo em três categorias distintas (bronze, prata ou ouro) com observância aos critérios que cumpram um, dois ou os três eixos que assegurem a plena vivência das mulheres no ambiente de trabalho. Trata-se de igualdade de oportunidades, de igualdade entre gêneros e de eliminação da discriminação.

“A média da diferença salarial brasileira entre homens e mulheres chega a ser de 20%. Para reverter essa situação é preciso o engajamento do setor privado e do setor público com políticas educacionais e de conscientização. O setor corporativo pode ter um papel crucial para aumentar a equidade laboral brasileira entre os gêneros”, justifica a parlamentar.