Criação de setor para trâmites de quantias provenientes de alvarás judiciais é estudada

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão Projeto de Lei que obriga as agências bancárias de Uruguaiana, responsáveis por depósitos e/ou pagamentos de quantias provenientes de alvarás judiciais, a criar setor específico para tal finalidade.

A matéria de autoria do vereador Carlos Delgado (PP) foi apresentada na reunião desta quinta-feira, dia 1º de março.

A proposta é determinar a separação desse atendimento relacionado a alvarás judiciais e/ou requisição de pequeno valor (RPV) de outros serviços bancários. De acordo com o vereador proponente, advogados e as partes que litigam no Poder Judiciário essas ações têm encontrado dificuldade pelo precário atendimento e pelas regras impostas pelas instituições financeiras para o depósito e o levantamento de depósitos judiciais.

“Buscamos dar segurança, agilidade e efetividade ao serviço, auxiliando a atividade da advocacia uruguaianense, assim como, grande parte da população que depende de seus procuradores para alcançar o direito almejado”, justifica Carlos Delgado.