Criação de medalha “Zumbi dos Palmares” é apresentada

Projeto de Resolução que cria a medalha ‘Zumbi dos Palmares’ será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

De autoria da vereadora Manoela Rosa Couto (PDT), a proposição do título foi exposto na reunião do dia 28 de outubro de 2021.

A matéria institui a concessão da medalha, anualmente no mês da consciência negra, às personalidades que se distinguirem na prestação de relevantes serviços à comunidade uruguaianense nas questões da desigualdade racial.

As indicações para o recebimento serão feitas pelo Fórum de Discussão da Igualdade Racial e pelos vereadores. “Ao propormos essa honraria, reconhecemos a importância das agendas de combate ao racismo, e a lembramos com esta data de Zumbi dos Palmares, das Dandaras (mulheres guerreiras), com homenagens a pessoas de Uruguaiana que lutam por isso”, salienta Manoela.