Criação de estoque de fraldas é sugerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo a criação de um estoque de emergência de fraldas para cobrir eventualidades em que haja atrasos no repasse às famílias necessitadas.

A proposta do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentada dia 31 de outubro de 2023.

O parlamentar destacou que as fraldas são essenciais para a qualidade de vida daqueles que têm dificuldades financeiras, idosos, pessoas com deficiência e crianças em famílias de baixa renda.

Portanto, a disponibilidade de um estoque de fraldas em situações de atraso no repasse dos benefícios seria uma medida humanitária e solidária. “A medida demonstraria o compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos e a responsabilidade em garantir que ninguém fique desamparado devido a atrasos que estão ocorrendo”, justifica Marcelo.