Criação de “cachorródromo” é sugerido em Projeto

Projeto de lei criando o Programa “Cachorródromo - Espaço Público Para Cães” será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A proposta do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 8 de março de 2022, prevendo ser grande incentivo para que as pessoas saiam de suas residências e apartamentos, e utilizem os espaços públicos da cidade, contribuindo para a saúde e bem-estar físico e psicológico.

A exemplo de outros municípios, como Porto Alegre que tem cinco desses espaços, buscamos oportunizar um local com segurança e que pode ser utilizado também para eventos de incentivo à adoção responsável, com parceria entra poder público e privado”, esclareceu Egídio.

São objetivos do programa o fomento a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação; promover o bem-estar animal; e promover a interação entre cachorros e seus respectivos donos.

O projeto define como “cachorródromo”, área cercada destinada ao lazer de cachorros e seus donos, com ou sem equipamentos de recreação específicos para tais atividades. No local permite-se o trânsito de cães sem a utilização de guia da coleira entretanto é proibida a entrada de animais mordedores viciosos; perigosos; no período do cio; portadores de moléstias infectocontagiosas.