Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal será criada no município

Aprovado pelo parlamento o Projeto de Lei que cria a Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal.

O objetivo da proposta é sanar problemas decorrentes do abandono e dos maus tratos contra os animais. O projeto de autoria do Poder Executivo foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária realizada nesta última quinta-feira, dia 7.

Através da criação da Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal haverá o incentivo a educação de posse e guarda responsável de animais e, consequentemente, menos animais serão abandonados nas ruas de nosso município. Com a coordenadoria vinculada diretamente ao gabinete do Prefeito, o projeto visa atacar as causas deste grave problema, atuando na educação, prevenção e conscientização.

“A sociedade não suporta mais se deparar com animais doentes, sofrendo pelas ruas e com crimes cometidos contra esses seres inocentes, ou seja, só diminuiremos a crueldade e sofrimento dos animais quando tivermos políticas públicas eficientes na questão animal”, esta destacado no projeto.