Contratações temporárias de professores são autorizadas

Projeto de lei nº 76/22 que dispõe sobre contratações de professores foi aprovado na reunião do dia 14 de junho de 2022.

            Trata-se da necessidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em atender a regular oferta de ensino de maneira que se possam cumprir aos duzentos dias letivos e às oitocentas horas-aulas correspondentes ao ano letivo.

           O Poder Executivo reitera que as contratações se tornam indispensáveis, mais uma vez, para preencher vagas por afastamentos temporários de professores e vislumbra a conclusão do competente concurso público para o Magistério, conforme o Edital n.º Ed 125, de 5 de maio de 2022, através site www.fundacaolasalle.org.br/concursos, com previsão das provas para o mês de agosto.

           A matéria autoriza a contratação de até cinquenta e oito Professores, sendo até cinquenta vagas para Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental/Anos Finais, Professores Coordenadores, Professores Orientadores Pedagógicos e Professores de Atendimento Educacional Especializado; e até oito vagas para Professores de Ensino Fundamental/Anos Iniciais.

     Projeto na íntegra disponível no link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/5701