Contratações para Colégio Agrícola, Administração e SEDES são autorizadas

Na reunião do dia 23 de maio de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou três projetos de lei que versam sobre contratações temporárias para o Poder Executivo.

O Pl nº 56/23 trata da contratação de instrutores para o Colégio Agrícola. São cinco vagas para engenheiros agrônomos, quatro para médicos veterinários, uma para zootecnista e uma para profissional de informática. A medida busca evitar a descontinuidade das atividades, pois os contratos vigente encerram no final deste semestre.

Também visando a garantia do atendimento à população, o PL nº 66/23 autoriza a contratação de até 47 profissionais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). As vagas são para pedagogo (quatro); contador (uma); advogado(duas); cuidador (trinta e seis) vagas; e motorista (quatro).

Vinculado à Secretaria Municipal de Administração, fica autorizada a contratação em caráter temporário, por tempo determinado, de engenheiro mecânico através do PL nº 63/23. Conforme o Poder Executivo, há absoluta falta desse profissional no quadro de pessoal do Município que tem, entre as atribuições, a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, estudos de viabilidade técnico-econômica de serviços; e fiscalização de montagem e operação de estruturas metálicas de parques, circos e arquibancadas.