Contratações de visitadores e intérpretes de Libras na pauta de hoje

Dia 5 de julho de 2022, dois projetos de lei que dispõe sobre contratos temporários para o Poder Executivo tramitaram na Câmara Municipal.

Na oportunidade foi aprovado o PL nº 52/22 que autoriza contratação de até três tradutores e intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, vinculados à Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

A contratação de profissionais habilitados busca o atendimento da efetiva realidade da demanda, responsabilidades e competência didático-pedagógica da Rede Municipal de Ensino. A atuação faz parte do Programa Nacional de Apoio à Educação dos Surdos, com objetivo de apoiar e incentivar a atuação desses profissionais que colaboram para que a comunidade escolar e a sociedade se modifiquem e se abram para o surdo.

As Comissões Técnicas analisarão o PL nº 91/2022 que tratam sobre a contratação, por tempo determinado, de visitadores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Serão até vinte profissionais que possibilitarão à Secretaria a alcançar a meta de quatrocentos indivíduos.

O público é de gestantes, crianças de 0-3 e crianças de até 06 anos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a serem atendidos pelo Programa Criança Feliz (PCF) e pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

As contratações serão efetuadas através de Processo Seletivo Simplificado.