Contratação de quase 60 médicos é tratada em PL

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei de autoria do Poder Executivo que versa sobre a contratação de médicos e de cirurgiões bucomaxilofacial.

A matéria foi apresentada na reunião do dia 24 de outubro de 2023.

O município busca nova autorização visando a contratação de até 56 médicos, de especialidades que serão definidas no Edital próprio, e de três Cirurgiões Bucomaxilofacial, mediante Processo Seletivo Simplificado – PSS, mantendo-se o mesmo número de contratos anteriormente aprovados pela Câmara entre 2019 e 2021, cujos processos foram encerrados.

Conforme o Executivo, na abertura do novo Processo Seletivo, a Administração Municipal necessária e obrigatoriamente, respeitará os contratos em vigor, ou seja, somente procederá convocações de vagas disponíveis e daquelas que se confirme as vacâncias, de maneira a não ultrapassar o número de contratos autorizados pelo Poder Legislativo.

Cumpre, também, esclarecer que, por se tratarem de substituição a contratos anteriormente autorizados e preenchidos, não produzirão despesas adicionais, por já estarem contabilizadas na folha de pagamento de pessoal.