Contratação de profissionais para funcionamento da UPA foi aprovada na Câmara

A contratação de profissionais para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão extraordinária desta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014. O preenchimento das vagas para a execução deste programa que tem cofinanciamento do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e do Governo Federal, através do Ministério da Saúde será realizado por Processo Seletivo Simplificado, exceto para as funções de Agente Administrativo Auxiliar e Agente de Serviços Complementares (Recepcionista), cujas vagas serão oferecidas a candidatos classificados em concurso público em vigor.

Trata-se de contratos por tempo determinado de até 90 profissionais da área da saúde, com vigência de seis meses, com possibilidade de prorrogações por iguais períodos, pelo prazo de 24 meses. São eles Médico Clínico Geral (13 vagas), pediatra (cinco), enfermeiro (nove), farmacêutico bioquímico ou biomédico (três), farmacêutico (três), odontólogo (dois), técnico de enfermagem (40), técnico em Radiologia (cinco), técnico de Laboratório (três), auxiliar de farmácia (cinco) e auxiliar de Saúde Bucal (dois).

Nesta manhã também foi aprovado ao vencimento dos odontólogos designados para o exercício de funções no antigo Programas Saúda da Família (PSF) a alteração do valor do adicional concedido. A iniciativa impõem-se pela necessidade de corrigir erro de cálculo ocorrido à época da elaboração do projeto de lei, assim o índice de revisão geral anual de 7,94 passará a ser vigente a partir de 1º de maio de 2014.