Contratação de médicos é autorizado pela Câmara

Em reunião extraordinária realizada na segunda-feira, dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou projetos de Lei que dispõe sobre contratação de médicos, por tempo determinado.

Refere-se ao PL 150 que autoriza contratar até o limite de 70 contratos com profissionais, de diversas especialidades médicas e odontológica, para atender necessidade de excepcional interesse público, relativamente aos serviços de saúde, prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

As contratações se darão pelo prazo de até um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Entre os profissionais estão clínico geral, ginecologista/obstetra, pediatra, cirurgião, traumatologista, geriatra, cardiologista, e outras 15 especialidades. O Poder Executivo esclareceu que, por se tratar de substituição de contratos anteriormente autorizados e preenchidos, as despesas decorrentes da Lei, já estão contabilizadas na folha de pagamento, não gerando, portanto, aumentos adicionais com pessoal.

Para recompor a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi autorizada a contratação de dois médicos, pelo prazo de até 90 dias, podendo ser prorrogado por 30 dias, enquanto conclui o competente Processo Seletivo Simplificado, visando à formação de nova equipe do SAMU. A medida visa não interromper o serviço do SAMU.