Contratação de mastologista é solicitada

A Câmara de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo a contratação de médico mastologista para atuação na rede municipal de saúde.

O requerimento de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentado no dia 14 de fevereiro de 2023.

O médico mastologista é o profissional da saúde especializado em enfermidades da mama, sejam elas benignas ou malignas. Esses profissionais atuam diretamente nos processos de estudo, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação em todas as doenças que atingem as mamas, conforme define ao Ministério da Saúde.

“A especialidade é fundamental para a saúde feminina, no tratamento de doenças como câncer de mama que tem grande chances de cura com diagnóstico precoce, e outros procedimentos e cuidados com a mama”, considera Marcelo.

A demanda também será tratada na Comissão de Serviços Municipais de Saúde, com indicação da presença da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato dos Médicos do RS.