Contratação de engenheiro mecânico tramita na Casa

O Projeto de Lei nº 63/23 dispõe sobre a contratação, em caráter temporário, de um engenheiro mecânico, vinculado à Secretaria Municipal Administração.

O pedido autorização do Poder Executivo, apresentado no dia 9 de maio de 2023, foi encaminhado às Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Segundo o Poder Executivo, há absoluta falta desse profissional no quadro de pessoal do Município. Entre as demandas, responsabilidades e obrigações de serviços e rotinas administrativas, estão a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, supervisão elaboração de orçamentos de serviços, peças e equipamentos; estudos de viabilidade técnico-econômica de serviços; vistorias, perícias, avaliações, arbitramento, laudo e parecer técnico de equipamentos e serviços; condução de equipe de instalação, montagem e manutenção de equipamentos e veículos da frota da Prefeitura Municipal; bem como, fiscalização de montagem e operação de estruturas metálicas de parques, circos e arquibancadas.

A contratação prevista será efetuada através de Processo Seletivo Simplificado.