Contratação de engenheiro mecânico para SECAD é aprovada
O preenchimento da vaga ocorrerá por meio de Processo Seletivo Simplificado. Para viabilizar a seleção e a classificação dos candidatos, o município constituirá Comissão Especial, podendo, ainda, recorrer à contratação de entidades ou instituições com reconhecida experiência no assunto.
Segundo o Poder Executivo, há absoluta carência desse profissional no quadro funcional do Município. A atuação é considerada indispensável, especialmente porque o controle da frota municipal está sob responsabilidade da SECAD.
Entre as demandas, responsabilidades e obrigações de serviços e rotinas administrativas do profissional estão a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, supervisão elaboração de orçamentos de serviços, peças e equipamentos; estudos de viabilidade técnico-econômica de serviços; vistorias, perícias, avaliações, arbitramento, laudo e parecer técnico de equipamentos e serviços; condução de equipe de instalação, montagem e manutenção de equipamentos e veículos da frota da Prefeitura Municipal; bem como, fiscalização de montagem e operação de estruturas metálicas de parques, circos e arquibancadas.
A contratação será estabelecida por até seis meses, podendo ser prorrogada por iguais períodos, mediante avaliação de desempenho a cada cinco meses. O prazo total do contrato poderá chegar a vinte e quatro meses.
O projeto esclarece ainda que a contratação não gera nova despesa com pessoal, pois a previsão já está consolidada com base em processo seletivo anterior.