Constituída “Frente Parlamentar Evangélica” em Uruguaiana

      A “Frente Parlamentar Evangélica” foi instalada na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 3 de junho de 2025.

     A proposição do vereador Adenildo Padovan, também eleito presidente da Frente Parlamentar, tem como objetivo fortalecer o diálogo institucional entre o Poder Legislativo e as diversas lideranças e entidades evangélicas no município.

    A composição da Frente Parlamentar conta ainda com os vereadores Márcia Fumagalli (vice-presidente da Frente); presidente do Legislativo, Juca Gonçalves; vereadores Egídio Carvalho; Lilian Cuty; Luis Fernando Braite e Mano Gás.

     Com o propósito de atender às demandas identificadas, a Frente poderá desenvolver ações em parceria com entidades representativas, veículos de comunicação e a comunidade ao longo do ano de 2025.

       Segundo o requerimento de criação da Frente, a iniciativa reconhece a importância histórica e social do segmento evangélico na promoção de valores como a fé, a família, a solidariedade e a dignidade humana.

     O órgão terá como missão acompanhar, propor e apoiar políticas públicas que contemplem os interesses da comunidade cristã evangélica, bem como estimular ações de combate à violência, promoção da cidadania, recuperação de dependentes químicos e acolhimento social, áreas nas quais as igrejas têm atuado com notório êxito.

       Além disso, esta Frente se alinha ao princípio constitucional da liberdade religiosa, e ao direito de livre organização da sociedade civil, garantindo espaço para que pastores, líderes e entidades evangélicas possam contribuir ativamente com a construção de uma Uruguaiana mais justa, fraterna e comprometida com os valores morais e espirituais que sustentam nossa sociedade.