Congratulações são entregues em reunião especial

No dia 31 de agosto de 2023, a Câmara Municipal promoveu reunião especial para entrega de certificados registrando moções de congratulações e louvor aprovadas pelos vereadores. O espaço é regulamentada por Resolução da Mesa Diretora, publicada em julho.

Por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), recebeu o reconhecimento a Escola Romaguera Corrêa, pelo 1° lugar na etapa regional da 1° Mostra Científica das Escolas Estaduais. O evento contou com 45 projetos que se classificaram para a etapa regional da 10ª Coordenadoria Regional de Educação. Em 1° lugar, ficou o projeto Comer Bem Para Aprender Melhor.

O Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado dia 9 de agosto, foi registrado pelo parlamentar. A data tem o objetivo é promover e proteger os direitos dos povos indígenas em todo o mundo, bem como para reconhecer suas contribuições únicas para a diversidade cultural e o patrimônio humano; e aumentar a conscientização sobre os desafios em relação à preservação de suas culturas, idiomas, terras e recursos naturais.

Moção de Congratulações e Louvor foi recebida pela equipe do Maker Space FastService TI, pela conquista do 1° Lugar - nivel 1 Programação inovação, na etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica que aconteceu na cidade de São Leopoldo. “Essa realização demonstra o comprometimento, a dedicação e o talento inspirador que os jovens têm na área da robótica. Essa conquista é reflexo da sua habilidade em resolver problemas complexos e aplicar conceitos de maneira prática”, descreveu Marcelo.

Através de indicação da vereadora Marcia Fumagalli (PSB), os 40 anos de atividades do curso pré-vestibular “Olavo” foram homenageados pelos relevantes serviços educacionais prestados à comunidade. “É inestimável o valor da contribuição educacional a comunidade Uruguaianense, cumprindo importante papel no auxílio e reforço educacional a jovens e adultos que buscam ingressar nas universidades”, afirmou Marcia.

Também a moção foi entregue a Cristiane Severo pelo trabalho realizado à frente da administração e liderança de equipes do grupo Avon. A profissional conta com equipe com mais de 350 assistidas, impulsionando a economia local e proporcionando uma maior renda familiar as vendedoras dos produtos de beleza e perfumaria.