Congratulações para DPCA, Mulheres Empreendedoras e Cultura são entregues

Na reunião de dia 13 de junho de 2023, o Poder Legislativo realizou a entrega de Moções de Congratulações e Louvor em reconhecimento a atividades de destaque na comunidade.

As ações de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Uruguaiana (DPCA) ganharam o reconhecimento do Legislativo.

O delegado, Matheus Antunes da Rosa, e os policiais civis foram destacados por proposição do vereador Clemente Correa (PDT), nas operações “Purgatto” que identificou e prendeu oito pessoas envolvidas na exploração sexual de menores para fins de prostituição em Uruguaiana e Operação Nacional “Caminhos Seguros”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Moção de Congratulações foi entregue ao Núcleo de Mulheres Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana. A proponente, vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), salientou o trabalho do grupo em fortalecimento do empreendedorismo feminino e economia local. Representando o Núcleo explanaram sobre as atividades Eliane Dalacosta e Luciane Vargas Paz.

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Cultura também recebeu congratulações pelo evento Feira das Etnias, por indicação da vereador Zulma. Esteve presente o secretário, Antônio Brasil Carus, e a diretora de cultura, Maiza Pereira, que frisou a importância da retomada do evento e agradeceu o empenho das comunidades árabe, afro-brasileira e tradicionalista.