Comunidade pode planejar ações do município

25 de novembro de 2013

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental do município será avaliado na Câmara de Uruguaiana por Comissão Especial. O projeto de lei complementar trata-se do planejamento da política de desenvolvimento e de ordenamento do município para os próximos dez anos.

A Comissão é presidida pelo vereador Rafael Alves, vice-presidida pelo vereador Irani Fernandes, terá a relatoria do vereador Marcelo Lemos, e também é integrada pelos vereadores Ronnie Mello e Egídio Carvalho.

São previstos no Plano a expansão urbana do município, o funcionamento e as prioridades de investimentos do município conforme as necessidades apresentadas pela população, norteando a ação dos agentes públicos e privados. O Plano Diretor utilizado atualmente foi aprovado em 1988 pela Casa Legislativa.

Os parlamentares devem apreciar os dispositivos do Plano e apresentar modificações com auxílio das propostas da comunidade até o dia 18 de dezembro através de emendas. O Plano será encaminhado às representações de classes e de diversas entidades para que avaliem e sugiram aos parlamentares melhorias no projeto. É o momento de toda a população interferir na administração municipal definindo prioridades da aplicação de recursos e de ações a serem realizadas.