Comunidade árabe palestina brasileira manifesta-se na tribuna

A Sociedade Beneficente Árabe Palestina Brasileira de Uruguaiana esteve representada na Câmara Municipal na reunião do dia 20 de maio de 2021. O presidente, Nasser Othman Rahman, fez uso da palavra no espaço da tribuna livre por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

Durante a exposição, foi destacado o ato pacífico realizado na segunda-feira pela paz no território palestino e a luta pelo reconhecimento e soberania política e de fronteiras do Estado da Palestina. “Nossa intenção é mostrar o sentimento de preocupação com nosso povo. De forma indireta os brasileiros podem nos ajudar fazendo com o que o mundo enxergue o que ocorre lá e apoiem um cessar fogo, também através de espaços com o do Poder Legislativo”, considerou Nasser.

Na oportunidade, ainda foram relatadas as ações filantrópicas da comunidade árabe palestina para pessoas em vulnerabilidade econômica de Uruguaiana e o objetivo da associação de reunir, organizar e manter a cultura de origem.