Comissões Técnicas analisam contratações para SEDES

Na reunião do dia 16 de abril de 2024, foi encaminhado para as Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana que trata sobre contratação temporária de profissionais para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

A iniciativa do Poder Executivo visa o atendimento das demandas estabelecidas pelo Programa Criança Feliz (PCFe) e pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho), ambos instituídos pelo Governo Federal e implementados nas Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS I, II e II.

O PL busca autorização para o município contratar três pedagogos, na condição de supervisores, para o Programa Criança Feliz, que promove o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Também dispõe da contratação de três assistentes sociais e três pedagogos para atuarem na equipe do ACESSUAS Trabalho, que busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Conforme o Poder Executivo, o projeto tem por objeto repor as contratações anteriormente autorizadas nos termos da Lei n.º 5.354, de 4 de outubro de 2022. As despesas decorrentes das contratações, efetuadas em posterior processo seletivo, serão custeadas com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

Na Câmara Municipal, o projeto tramitará em regime de urgência, tendo 45 dias para aprovação nas Comissões Técnicas.