Comissões reúnem-se extraordinariamente quarta-feira

No dia 15 de dezembro de 2021, vereadores de três Comissões Técnicas estarão reunidos para analisar projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal de Uruguaiana.

Entre os projetos de autoria do Poder Executivo na pauta estarão cinco apresentados na reunião do dia 14. Trata-se do PL nº 168/21 que dispõe sobre o horário de funcionamento do comércio em geral, permitindo que os estabelecimentos possam exercer suas atividades 24 horas por dia, de segundas-feiras aos domingos, observadas às exigências de sossego, saúde pública, meio ambiente, mobilidade urbana, trânsito, zoneamento urbano e impacto de vizinhança.

Também as seguintes matérias:

-Projeto de Lei nº 164/2021 -Dispõe sobre contratação de Assistentes Sociais e Psicólogos, por tempo determinado, para atender necessidades e prioridades definidas pela política de educação, por meio de equipes multiprofissionais, vinculadas à Secretaria Municipal de Educação.

-Projeto de Lei nº 165/2021 – Amplia o prazo do Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2021, instituído pela Lei n.º 5.197, de 28 de janeiro de 2021, com respectivas prorrogações nos termos das Leis n.ºs 5.225, de 2021 e 5.265, de 2021.

-Projeto de Lei nº 166/2021 – Autoriza o Município a proceder à concessão de direito real de uso de área à Casa de Caridade Renascer.

-Projeto de Lei nº 167/2021 -Amplia o número de vaga e autoriza a contratação de Médico Veterinário, vinculado à SEMA, de que trata a Lei n.º 4.858, de 28 de novembro de 2019, que “Dispõe sobre contratações, por tempo determinado, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público do município de Uruguaiana, vinculadas à SEPLAN; à SEMUDE; à SEMA e à SEMIUR.