Comissões estudam projeto “Doadores do Futuro”

A Câmara Municipal de Uruguaiana analisa o projeto de lei que institui o programa “Doadores do Futuro” nas escolas do município. A proposta do vereador Gilberto Risso (PMDB) está em tramitação nas Comissões Técnicas da Casa para posterior discussão em plenário, votação e envio para sanção do Poder Executivo. O objetivo é preparar e conscientizar os estudantes do ensino básico sobre a importância da doação voluntária de sangue após atingirem a maioridade e para incentivar o ato dos pais. “Consideramos que a escola é o local da construção do saber e, portanto, parceira em potencial para o sucesso do Programa”, afirmou Risso.

O projeto define a realização de atividades na semana correspondente ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue”, celebrado em 14 de junho pela Organização Mundial da Saúde.

8 de julho de 2015