Comissões analisarão proposta para denominar duas ruas

Na reunião do dia 9 de novembro de 2023, foram apresentados dois projetos de lei para denominar ruas e homenagear jovens.

As proposições de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foram encaminhadas para as Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

O PL nº 185/23 denomina Lauren Portes Ribas a atual Travessa 62 dos moradores do Bairro Francisca Tarragó. Lauren, faleceu com 19 anos, vítima de um diagnóstico tardio do Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas Lúpus), doença inflamatória crônica de origem autoimune. Estudante exemplar, fez muitos amigos, por sua alegria e luz ao seu redor, representando a Banda Municipal de Uruguaiana em concurso

Segundo o parlamentar, a proposta é uma homenagem a luta constante de quem enfrenta a dificuldade de um diagnóstico precoce e a abertura de uma discussão referente a uma doença que acomete muitos jovens, para que o Lúpus seja melhor compreendido.

O PL nº 186/23 denomina Erick Ramos Vieira a atual Travessa G dos moradores do Bairro União das Vilas. Estudante de medicina veterinária, Erick era muito estudioso e dedicado, admirado por colegas e professores, sempre disposto a ajudar, atencioso e exemplar. Acometido por um sentimento de depressão, acabou por tirar a própria vida com 23 anos. “A atenção ao suicídio é de suma importância, pois é uma dor que acomete de forma silenciosa e constante”, justifica-se o projeto.