Comissões analisam transferência de área da Usina de energia de casca de arroz

Tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana projeto de lei que busca autorizar a transferência da área cedida para implantação da Usina Termoelétrica de combustível com a casca de arroz.

No dia 5 de julho de 2022, foi apresentada a matéria que pretende revogar, de comum acordo entre as partes, a concessão de direito real de uso a empresa Enerbio Participações LTDA e possibilitar a atuação da empresa Infravix Participações S/A.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 55.000.000,00, em instalação na Charqueada, sendo criados aproximadamente 100 empregos diretos durante a fase de construção do empreendimento, além de outros 200 empregos indiretos, considerando os fornecedores de insumos, materiais e equipamentos, ou seja, projeções idênticas aquelas anteriormente previstas, quando da concessão a Enerbio Participações LTDA.