Comissões analisam projeto para tornar de utilidade pública a ABTI

Na reunião desta quinta-feira, dia 25 de maio, foi apresentado na Câmara Municipal Projeto de Lei que busca declarar de utilidade pública a Associação Brasileira de Transportes Internacionais (ABTI).

A matéria de autoria do vereador Elton da Rocha (PP) segue para avaliação das Comissões Técnicas da Casa Legislativa. A ABTI é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos que trabalha há 43 anos em prol do transporte rodoviário de cargas. O vereador destaca que, além de orientar o setor através de palestras, cursos, seminários e capacitações, a entidade também realiza atividades de cunho social. Entre elas está a reativação da iluminação nos arredores do porto seco e atuação junto aos órgãos responsáveis a respeito da segurança, do desenvolvimento da fronteira oeste e do comércio exterior.