Comissão trata de violência em estabelecimentos de atividades noturnas

A Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública reuniu-se nesta segunda-feira, dia 17 de outubro de 2022, com os demais vereadores de Uruguaiana para tratar da violência e desordem registrada em estabelecimentos de atividades noturnas.

O assunto entrou em pauta, considerando alguns locais onde os ambientes aglomeram grande número de pessoas de forma desorganizada na via pública, não permitindo a circulação das demais pessoas que utilizam as vias públicas e outros relatos de violência física registrada em redes sociais frente a um clube de festas e que foi objeto de ponderação pelos vereadores.

Há relatos semanais desses acontecimentos em clubes, bares, casas noturnas e salões de festas. A Comissão deliberará com órgãos responsáveis sobre iniciativas de contenção desses fatos e prevenção tendo em vista a chegada do verão que aumenta o fluxo de pessoas nesses locais.

"A Câmara não está omissa e trabalhará de acordo com seu papel fiscalizador, cobrando das instituições responsáveis conforme suas atribuições, por atitudes de prevenção e repressão de violência. Muitos fatos estão acontecendo que prejudicam e colocam em risco a segurança e o sossego de diversos cidadãos que nos trazem essa preocupação”, contextualizou o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Meio Ambiente serão convidados a participar de reunião na Câmara Municipal para articulação de ações.