Comissão registra acompanhamento da força-tarefa do IGP

Medidas para melhor atendimento aos cidadãos para confecção de carteiras de identidades pelo Instituto Geral de Perícias são encaminhadas pela Comissão de Serviços Municipais de Uruguaiana. Durante a semana, o presidente da Comissão, vereador Clemente Correa, e alguns vereadores, estiveram no local.

“A iniciativa do mutirão é digna de elogio, porém notamos que o Estado é deficitário, porque o IGP deveria ter efetivo de profissionais proporcional e contínuo para atender a demanda da população. Mesmo com a boa intenção da força-tarefa, observamos várias situação que merecem atenção para melhorar o atendimento, inclusive ficou clara a necessidade de mais ações com essa finalidade”, registra Clemente.

No dia 16 de maio de 2022, segunda-feira, a Comissão enviou notificação ao responsável do IGP e ao Poder Executivo com os apontamentos. Entre eles, a exposição das pessoas na fila; implementação de sistema para atendimento prioritário; e controle rígido para distribuição de senhas, sendo denunciada a realização de venda de lugares na fila.

O vice-presidente da Comissão, vereador Egídio Carvalho, apresentou requerimento solicitando a organização de força-tarefa para emissão dos documentos de identidade, também em localidades do interior do município.