Comissão recebe informações sobre concessão de táxis

A Comissão de Serviços Municipais e Segurança, no dia 12 de dezembro de 2022, recebeu a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte para esclarecimentos sobre a concessão pública para o transporte público individual remunerado de passageiros (táxis).

Por proposição do presidente da Comissão, vereador Clemente Correa, com vereadores Egídio Carvalho, José Carlos Zaccaro, Márcia Fumagalli, Zulma Ancinello, Juca (Joalcei) Gonçalves; Carlos Delgado, Cristiano Bonapace, Adenildo (Bispo) Padovan, o secretário Municipal da SEMUT, Irani Fernandes, apresentou a documentação solicitada e as informações complementares sobre o assunto para análise da Comissão.

Entre o destacado, o secretário afirmou que a lei regulamentadora da atividade de táxis em Uruguaiana é antiga e está em revisão e atualização. “A pandemia mudou muito a realidade, reduzindo de 278 para 253 permissionados, além da concorrência com mototáxis e aplicativos”, explicou Irani.