Comissão ouviu entidades relacionadas à URUPREV

          Nesta semana, aconteceram reuniões promovidas pela Comissão Especial de análise do Projeto de Lei Complementar N.º 08/2021 que extingue o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Uruguaiana, extingue a autarquia Uruguaiana Previdência Social (URUPREV) e o Fundo Municipal de Previdência Social vinculado a URUPREV, e cria o Fundo Previdenciário de Uruguaiana.

              Entidades representativas foram ouvidas pelos vereadores componentes da Comissão, presidente, vereador Celso Duarte; relator, Adenildo (Bispo) Padovan; e vereadores Manoela Rosa Couto, Márcia Fumagalli (PSB) e Cristiano Bonapace (DEM), também acompanharam os vereadores Marcelo Lemos e Carlos Delgado, e autoridades do Poder Executivo.


                 Na segunda-feira, dia 25/10/21, realizaram apresentação a Associação de Servidores da Câmara Municipal de Uruguaiana (ASCAMU), representada por Claudia Simas e Lucia Cabezudo, e Sindicato dos Municipários (SIMUR), Andrea do Canto e Raul Paiva.


             No dia 27/10/21, a Associação de Professores e Especialistas em Educação (APEMU), representada pela presidente, Dirce Gracioso Soares; o Conselho Previdenciário e Fiscal da URUPREV, Gilberto Santos e Paula Poitevin.


               Nesta sexta-feira, 29/10/21, foi oportunizada a explanação do profissional responsável pelos dados e cálculos da URUPREV, Guilherme Welter, remotamente.

              Na próxima quarta-feira, dia 03/11/21, às 18h, acontecerá audiência pública sobre o assunto. Os interessados poderão encaminhar perguntas através da página da Câmara Municipal no Facebook.