Comissão Internacional é formada entre parlamentares

Comissões para o trabalho integrado de vereadores de Uruguaiana e Concejales de Paso de Los Libres foram formadas nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro de 2014, na cidade argentina. Serão tratados especificamente nos grupos de atuação os temas de saúde e educação; meio ambiente e fiscalização. Participaram do encontro representando o parlamento municipal os vereadores presidente, Ronnie Mello, vice Irani Fernandes, Marcelo Lemos e Gilberto Risso.

Ambos os parlamentares comprometeram-se a buscar a realização de convênios entre os países para garantir políticas públicas de atendimento médico integrado, considerando a demanda da fronteira. Ampliar o número de escolas participantes no programa de ensino intercultural. Será levado às autorizados do meio ambiente a necessidade de integração no período de recesso de pesca.

As Comissões estarão reunidas mensalmente para apresentar os avanços nas áreas definidas e projetar ações para a melhoria dos problemas da Fronteira Internacional.