Comissão Especial encaminha revogação de datas oficializadas e feiras

A Comissão Especial para revisão, compilação e consolidação das Leis Municipais apresentou na reunião da Câmara de Vereadores, dia 29 de novembro de 2022, projeto de lei que revoga 28 leis sobre datas oficializadas e feiras de Uruguaiana.

O trabalho desenvolvido em 2022, analisou 168 normas, sendo decidida a anulação daquelas que perderam a eficácia, são desatualizadas, têm redação inadequada ou obsoleta, causam confusão por estarem em vigor, não possuíam mais aplicabilidade devido a elaboração de outras leis que tratam do mesmo assunto, dentre outros motivos.

A finalidade é organizar as normas e facilitar a consulta pelos cidadãos. Durante este trabalho foram oficiadas secretarias e entidades pertinentes aos assuntos que tratavam as leis e as respostas recebidas estão arquivadas para consulta de quem desejar, o que contribuiu e embasou as decisões da comissão.

No processo de estudos da Comissão, também foram consideradas 44 leis históricas. Elas têm relevância para a história de Uruguaiana e foram preservadas, sendo atualizado no SAPL a data da vigência e inserida a observação “Lei histórica”.

A lista completa está acessível no link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/6497