Comissão de Serviços reunida neste domingo

Neste domingo, 17 de março de 2024, por solicitação do presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Clemente Correa, reuniram-se os vereadores Egídio Carvalho, Juca (Joalcei Alves), Marcelo Lemos, José Carlos Zaccaro, Zulma Ancinello e o Presidente do Poder Legislativo, vereador Adenildo Padovan, com o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Wolters.
        A reunião extraordinária teve o objetivo de tratar dos problemas causados pelo excesso de chuvas nos últimos dias. Em 48 horas foi registrado mais de 270 mm de chuva, resultando no decreto de Estado de Emergência pelos danos causados.

Na pauta, os prejuízos causados pela falta de escoamento das galerias pluviais, a obstrução da canalização e a busca de auxílio para a comunidade atingida. Foram alinhadas ações a curto, médio e longo prazo, como a viabilidade de aquisição de caminhão hidrojato como mecanismo para limpeza e desobstrução da canalização e outros encaminhamentos para os governos Estadual e Federal.