Comissão de Serviços fiscaliza funcionamento do carnaval

Nesta quarta-feira, dia 8, parlamentares estiveram na Comissão do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana para verificar o funcionamento e a estrutura do evento. O presidente da Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública, vereador Clemente Corrêa, e vereadores da Comissão, Elton da Rocha (PP), Suzana Alves (PRB) e Vilson Brites (PMDB) e Carlos Delgado (PP), Zulma Ancinello (PRB) e Mano Gás (PSDB) foram recebidos pelo presidente da Comissão, Osíris Figueiredo e Pedro Braccini, Luiz Lagreca e Suelen Figueiredo.

Na ocasião, foi apresentado o trabalho que será realizado pela Comissão da Câmara de fiscalização do conjunto do evento, a partir de agora até posterior ao Carnaval. Foram obtidas informações que servirão de subsídios para o trabalho do Poder Legislativo.

De acordo com a Comissão de Carnaval, até o momento, aproximadamente 58% da avenida foi comercializada. Entre o destacado esteve a redução do custo do carnaval este ano em quase 500 mil reais em relação a 2016 e a mudança no camarote oficial que diminuiu de 600 para 150 lugares, somada a colaboração solicitada às autoridades interessadas em adquirir ingressos em camarote para amigos e familiares. Também a parceria com a Universidade Federal do Pampa que realiza processo seletivo com alunos voluntários para o trabalho de portaria, representando redução de cerca de 60% de despesas.

“Nossa preocupação é a fiscalização dos atos, apoiando no que nos compete quanto a segurança do cidadão e atividades do Poder Público, que colabora com apoio”, declarou o presidente, Clemente, sobre a necessária contribuição da Câmara Municipal.