Comissão de Serviços fiscaliza atendimento da UPA

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde, representada pelo presidente da Comissão, vereador Clemente Correa (PDT), esteve em diligência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde do dia 23 de março de 2023. Provocado pro reclamações sobre tempo de espera e questionamentos sobre funcionamento no local, o parlamentar conversou com pacientes e profissionais da saúde.

Na oportunidade, a equipe gestora registrou que 85% dos casos poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, mas a população recorre a UPA, sendo 170 atendimentos diários em média. Durante o trabalho, o parlamentar pedir para verificar se havia médicos, constatando a presença de dois médicos com o apoio de acadêmicos de Medicina da Unipampa e recebeu a informação de que às 16h chegaria mais um médico.

Conforme Clemente, a Comissão elaborará relatório da fiscalização que será encaminhado à Prefeitura, inclusive com algumas recomendações para melhorar o atendimento. “O nosso trabalho é permanente e buscamos ir sempre aos locais em que a população cobra atendimento e buscamos propor medidas e soluções ao Poder Executivo Municipais, para que também possamos colaborar para o atendimento digno, ágil e humanizado a nossa população”, afirmou.