Comissão de Ética conclui pelo arquivamento

A Comissão de Ética Parlamentar decidiu pelo arquivamento do ato legislativo que avaliou o afastamento do vereador Francisco Barbará de suas funções parlamentares este ano. O parecer conclusivo, exarado pelo vereador Rogério de Moraes, foi aprovado por três votos favoráveis contra dois opostos.

O relatório foi concluído e votado hoje, dia 27 de dezembro de 2012. Dada a negativa do Poder Judiciário em permitir acesso ao denunciado, o relator ratificou a manifestação da Defensoria Pública do Estado quanto à necessidade do exercício do preceito constitucional da ampla defesa pelo vereador Francisco Barbará , assim considerando insuficientes os subsídios do processo para avaliar a quebra ou não do decoro parlamentar.