Comissão busca informações sobre alagamentos com concessionária de água

A Comissão de Serviços Municipais, Saúde e Segurança Pública realizou audiência esta manhã, dia 6, com a diretoria da empresa concessionária do serviço de água e esgoto Odebrecht Ambiental para tratar de alagamento ocorrido na rua XV de Novembro no último fim de semana. A Comissão foi procurada por moradores que buscam esclarecimentos e responsáveis para resolver o problema. LEIA MAIS...

              O presidente da Comissão, vereador Marcelo Lemos (PDT), vereadores Jussara Osório (Rede), Ronnie Mello (PP) e Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB) receberam o diretor da empresa, Eduardo Freidiani e o gerente operacional, Herbert Dantas. A preocupação do Parlamento e dos moradores da localidade foi apresentada e garantida a pesquisa sobre o georreferenciamento das proximidades para verificar a possibilidade de interferência das obras da Odebrecht. “A princípio não houve intervenção nas obras de drenagem pluvial no município”, afirmou Freidiane. 

            Na oportunidade, o diretor observou que há necessidade de um programa contínuo de limpeza para desentupimento e obstrução das vias de drenagem pluvial para evitar alagamentos na área urbana de Uruguaiana, medida a ser planejada pelo Poder Executivo.