Comandante dos bombeiros apresenta relato na Câmara de Vereadores

O comandante da 3ª Sessão de Combate a Incêndio de Uruguaiana, tenente Paulo Mota, apresentou, nesta quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal, um relato sobre as atividades da corporação de bombeiros do município. No ano passado, foram registradas 1.108 ocorrências de incêndio em Uruguaiana. O número também inclui as ocorrências de incêndio em campos, na zona rural, em época de estiagem. Para o tenente Mota, os planos de prevenção para combate a incêndio em locais de maior risco estão auxiliando a corporação a evitar sinistros de grandes proporções. A Sessão de Combate a Incêndio de Uruguaiana conta 24 bombeiros, sendo que o efetivo previsto é de 38 homens. Com enfoque na prevenção, atualmente, a corporação também desenvolve o projeto Bombeiros nos Bairros, visitando 950 residências por ano. Os moradores recebem orientações preventivas e instalações de botijão de gás são inspecionadas. Além disso, a corporação desenvolve palestras em escolas para orientar crianças e adolescentes sobre medidas de prevenção de incêndio.

3 de julho de 2008