Coleta seletiva no Imbaá é solicitada

O Poder Legislativo de Uruguaiana solicitará à Prefeitura providências para realização de projeto ambiental de coleta seletiva de resíduos sólidos na localidade do Imbaá.

A indicação de autoria do vereador Irani Fernandes (P) foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 4 de julho de 2019.

Em visita à localidade, o parlamentar constatou que o lixo produzido pelos moradores da região são levados até as margens da BR-472 para serem recolhidos pela empresa prestadora deste serviço ou descartados no fundo dos pátios. Entretanto, catadores avulsos, rasgam ou esvaziam os sacos com lixo à procura de material reciclável, e deixam o lixo espalhado na beira da rodovia se espalhando pelo vento.

Os moradores da área estão se organizando comunitariamente e solicitaram a presença do poder público municipal para muni-los de orientação sobre reciclagem e aproveitamento de resíduos sólidos. “A intenção é instrumentalizar os moradores para organizarem um sistema de reciclagem e venda desses resíduos com retorno para àquela comunidade. Assim fomentamos o retorno benéfico ambiental e social”, contextualizou Irani.